Manchas no rosto

Dentre as manchas mais comuns de verificarmos na nossa pele do rosto estão as melasmas, as sardas e as manchas de espinha. Outras manchas escuras no rosto também são bastante comuns, sobretudo em homens, causadas pela retirada constante da barba através de lâminas de barbear. Além destas, há ainda uma infinidade de manchas no rosto que afligem as pessoas com menos frequência.

Melasma

As melasmas correspondem a um dos principais fatores responsáveis pelo surgimento de manchas escurecidas na pele. Ocorre mais frequentemente em mulheres e principalmente na região do rosto. Elas correspondem a um distúrbio pigmentar da pele causada pelo aumento rápido de produção de melanina que ocorre principalmente pela exposição exacerbada ao sol, sem proteção. Por sorte, a melasma possui tratamento assim como qualquer outro tipo de mancha estética que possamos apresentar (apesar de não ter cura, um procedimento contínuo de cuidados é mais do que  suficiente para eliminar esse problema).

Manchas no rosto melasmas manchas no rosto

Sardas 

As sardas (ou efélides) ocorrem mais evidentemente na região do rosto, mas também é bastante comum de aparecerem ao longo de várias partes do corpo (ombros e colo, por exemplo), sobretudo em pessoas que possuem uma grande concentração dessas manchinhas. Uma das causas principais para o surgimento da sarda é a predisposição genética, sobretudo de pessoas que possuem a pela mais clara, mas também há o surgimento por efeito cumulativo da radiação solar (sobretudo no Brasil, onde o sol é bem forte no verão). Assim como a melasma e outras manchas de pele, as sardas podem ser amenizadas também através de alguns procedimentos.

Manchas no rosto sardas Como tirar sardas do rosto

Há também uma variação das sardinhas tradicionais que é a leucodermia solar, apelidada também de sardas brancas, que nada mais são do que manchas brancas na pele e que atingem principalmente braços e pernas. A causa principal de seu aparecimento também é a exposição solar ao longo de muitos anos.

Para eliminar esse incômodo causado pelas manchas no rosto, visite nossa seção e aprenda a como tirar manchas do rosto e preveni-las, de forma saudável, sem tratamentos mirabolantes.