Como tirar manchas do rosto

Como apresentado nesse artigo sobre manchas no rosto, dentre as manchas mais comuns verificadas na pele do rosto estão a melasma, sardas, manchas de espinhas, manchas por constante barbear, entre outras.

Para evitar dores de cabeça com essas manchas, o mais seguro é sempre a prevenção: um dos maiores responsáveis pelas manchas faciais é o sol, sendo que a exposição constante à ele, sem nenhuma ou com pouco proteção, são fundamentais para os surgimentos dessas marcas e inclusive acentuam as manchas já existentes. Isso porque a energia dos raios ultravioleta do sol é absorvida pela melanina como uma forma normal para proteger a pele da exposição excessiva, portanto, quando maior a exposição da pele ao sol, mais melanina o corpo tende a produzir nessas regiões para absorver essa energia. Assim sendo, o uso de um bom protetor solar no dia a dia seria o ideal, não só em períodos de sol forte, como no verão, como também no outono e inverno. O uso de chapéus, bonés e sombrinhas para proteção nos dias mais quentes também são muito válidos.

Caso os cuidados, sobretudo com o sol, não tenham sido realizados de maneira correta, as terríveis manchas tendem a aparecer. Para removê-las os procedimentos com maior porcentagem de resultado garantido normalmente são os realizados por clínicas e/ou profissionais especializados, através de aparelhos de alta tecnologia ou produtos e medicamentos de acesso restrito. A parte ruim desses tratamentos é que normalmente são bastante custosos e dispendiosos e por conta disso a maioria das pessoas procura por métodos alternativos de como tirar manchas do rosto, apelando muitas vezes para receitas caseiras.

Porém, precisa-se tomar muito cuidado com esses métodos caseiros de remoção de manchas do rosto, visto que essa parte do corpo possui uma pele extremamente sensível. Os tratamentos feitos com produtos que qualquer pessoa teria fácil acesso em sua casa muitas vezes não só não irão eliminar o problema como podem acabar acentuando ainda mais as manchas.

tirar manchas do rosto

Um caso mais especial de manchas que aparecem no rosto são as tão incômodas marcas deixadas pela acne. Clique aqui e veja algumas dicas de como tirar essas manchas causadas pelas espinhas.

Caso queira um solução para como tirar manchas do rosto, além de clarear e remover manchas de todas as partes do corpo, com alguns poucos produtos realmente efetivos, com relativamente baixo custo, conheça os produtos que eu recomendo.