Como tirar olheiras

como tirar olheirasBasta elas aparecerem para conferir uma aparência cansada a quem as ostenta. As olheiras são resultado da hiperpigmentação, ou seja, da maior produção de melanina pelo corpo nessa região. Em alguns casos, existe a tendência genética e em outros, elas são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação. Noites mal dormidas, fadiga, fumo, estresse, alergias e rinites também podem fazê-las aparecer. Essa condição é cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital e são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que confere um ar de cansado ao indivíduo.

As olheiras tendem a ser mais acentuadas nas mulheres, que por sua vez acabam estando sempre em busca de métodos para como tirar olheiras. Normalmente quando a mulher apresenta olheiras de vez em quando, quando dorme mal, chora ou quando está muito cansada, alguma soluções simples resolvem, mas quando a mulher apresenta olheiras profundas, muito escuras e outras mulheres da família também apresentam esta característica, pode ser necessário recorrer a tratamentos especializados.

O caso da ex BBB Amanda, do Big Brother Brasil 15, ficou bastante conhecido em 2015 por conta das grandes olheiras profundas que ela apresentava. Veja a reportagem que o Fantástico fez sobre olheiras naquela época:

https://www.youtube.com/watch?v=tMCwTFL_FGI

Diferentemente de outros tipos de manchas e áreas escurecidas da pele (como axilas, por exemplo), as olheiras podem ser amenizadas mais facilmente no dia a dia com o uso de maquiagens para cobri-las. Alguns produtos naturais, se usados de maneira constante, podem ajudar também a amenizar um pouco a situação das olheiras: como a camomila e o leite de Cleópatra, por exemplo, que já tiveram seus benefícios comprovados. Porém é preciso tomar muito cuidado com vários outros produtos caseiros bastante difundidos por aí, que não só não ajudam em nada para tirar olheiras, como ainda podem piorar a situação e causar manchas realmente preocupantes no seu rosto.

Vários tratamentos clínicos podem ser realizados para amenizar e acabar com as olheiras. Cremes, peelings e laser normalmente são indicados por especialistas. O problema desses tratamentos é que normalmente são bastante caros e nada cômodos. Por conta disso, a maioria das pessoas que sofrem por conta dessa condição acaba por se conformar com as suas olheiras e as levam consigo para o resto de suas vidas, apenas preocupando-se em disfarçá-las aqui e ali no seu dia a dia.

Caso você não queira ser uma das pessoas que irão se conformar em passar o resto da vida com suas olheiras ou ainda precisar ficar escondendo-as atrás de camadas e mais camadas de maquiagem diariamente, conheça os produtos que indico e a aprenda como acabar com as olheiras, além de remover manchas e clarear a pele de diversas partes do corpo, de maneira garantida, com baixo custo e sem riscos. Você vai aprender a como tirar olheiras com um único produto e sem tratamentos mirabolantes.