Como clarear as axilas

clarear as axilas como clarear axilas

Um dos principais vilões estéticos da pele são as odiosas manchas escurecidas, que nas mulheres aparecem principalmente em áreas como axilas e virilhas e, em homens, principalmente na região do rosto correspondente à barba. As axilas geralmente estão expostas ao ar e à luz. Desodorante, suor, navalhas e outros fatores podem causar seu escurecimento e a perda de brilho. Além disso, os especialistas afirmam que o fato de as axilas serem zonas de atrito constante, pois são áreas que se localizam na parte interna dos membros, também contribui para a hipercromia, que nada mais é do que o aumento de pigmentação na pele, causado pelo aumento na produção de melanina, que acaba deixando essa região mais escurecida. Isso por que quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação (é comum a pele ficar cheia de bolinhas vermelhas) e, muitas vezes, um certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Assim, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura e acaba causando pesadelos em muitas pessoas, que passam a correr atrás de maneiras de como clarear as axilas.

Além do atrito, o ato de depilação frequente realizada nessa região, principalmente por conta do uso de lâminas (e até cera quente), que fazem pressão sobre a pele e estimulam a produção da melanina e o acúmulo do mesmo na região, deixando as axilas escuras. A solução clínica para o problema (no aspecto da prevenção), recomendada pelos esteticistas, seria a depilação dessa região por meio de laser, que torna-se a melhor opção já que é menos agressiva à pele, elimina todos os pelos por um tempo maior do que a lâmina e ainda contribui para clarear axilas. O problema desse método é principalmente o custo elevado: uma seção de aplicação de laser nessa região para eliminação dos pêlos possuí um custo muito mais alto do que o gasto que teríamos depilando a região com lâminas descartáveis ou cera quente ao longo de vários meses. E como essa região é uma das partes do corpo feminino que mais ficam expostas no dia a dia das mulheres, a maioria se preocupa em encontrar métodos alternativos para como clarear as axilas.

O fato de as regiões das axilas e do pescoço serem partes onde as bactérias mortas costumam se acumular (mais do que em outras áreas), devido ao uso de químicos como desodorantes, anti-transpirantes, loções, perfumes, etc, acabam tornando-as também mais propensas ao escurecimento.

Outro fator determinante para o surgimento das axilas escuras está relacionado à tonalidade da pele (visto que o escurecimento é proporcional ao seu tom de pele). Portanto, peles morenas tendem a escurecer mais em comparação a peles claras, tornando assim as manchas mais evidentes e incômodas. Pessoas que se encontram acima do peso, também sofrem mais com o escurecimento dessas regiões devido ao excesso de gordura, que acaba por tornar a irritação e o atrito mais frequentes, gerando maior desconforto. Para essas pessoas a dica é usar roupas mais soltas, preferencialmente de tecidos macios e leves que evitam o atrito e é recomendável se descarte completamente as peças que aderem ao corpo.

clarear axilas

Na busca por axilas perfeitas, visto os tons mais escurecidos nessas regiões são com certeza os piores inimigos de biquínis e decotes, as mulheres travam uma verdadeira guerra para clareá-las. Como os tratamentos com uma porcentagem maior de resultado garantido normalmente são bastante caros e realizados por clínicas e/ou profissionais especializados, através de aparelhos de alta tecnologia ou produtos e medicamentos de acesso restrito, muitas mulheres que sofrem com as axilas escuras recorrem a diversas receitinhas caseiras que muitas vezes pode vir a piorar a situação, deixando essas regiões já escurecidas com manchas maiores e ainda dificultando a futura remoção das mesmas. É preciso prudência e atenção as receitas caseiras que prometem maneias de como clarear as axilas, visto que muitas não funcionam e ainda podem comprometer a saúde, como o limão, por exemplo, um poderoso ácido bastante recomendado nos métodos caseiros divulgados por aí e que, na verdade, quando exposto ao sol queima a pele mais ainda e pode acabar por provocar graves lesões no usuário.

Nem todos os tratamentos caseiros de como clarear as axilas difundidos por aí são prejudiciais e alguns até ajudam a diminuir o tom desagradável das machas, porém, acaba se tornando caro, demorado e até arriscado sair fazendo testes de diversos métodos caseiros até encontrar algum que realmente funcione. É importante destacar que a abordagem que funcionou para alguma pessoa, não necessariamente irá funcionar para você, visto que as diferenças no tipo da pele podem variar bastante de uma pessoa para outra. Assim, o produto que levar em consideração os diversos tipos de pele, mesmo que de forma genérica, acaba se sobressaindo perante os outros.

Se você quiser aprender como clarear a pele e remover manchas de maneira garantida, incluindo a pele de regiões sensíveis como axilas, virilhas e rosto, com custo relativamente baixo, conheça os produtos que indico.