Como clarear a virilha

Um dos principais vilões estéticos da pele são as odiosas manchas escurecidas, que nas mulheres aparecem principalmente em áreas como virilhas e axilas. As virilhas e a parte interna da coxa nessa região sofrem bastante com esse problema. Os especialistas afirmam que o fato dessas partes do corpo serem zonas de atrito constante, pois são áreas que se localizam na parte interna dos membros, contribui para a hipercromia, que nada mais é do que o aumento de pigmentação na pele, causado pelo aumento na produção de melanina, que acaba deixando essa região mais escurecida. Isso por que quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação e a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a deixar a virilha escura.

Além do atrito, o ato de depilação freqüente realizada na virilha, principalmente por conta do uso de lâminas descartáveis ou cera quente, acaba fazendo pressão sobre a pele e estimulando a produção da melanina e o acúmulo do mesmo na região, deixando a virilha escura. A tonalidade da pele de cada pessoa pode contribuir para destacar menos ou mais essas manchas, visto que o escurecimento é proporcional ao seu tom de pele. Peles morenas tendem a escurecer mais em comparação a peles claras, tornando assim as manchas mais evidentes e incômodas. Pessoas que se encontram acima do peso também sofrem mais por com a virilha escura devido ao excesso de gordura, que acaba por tornar a irritação e o atrito mais frequentes, e estimula o corpo a produzir mais melanina e hiperpigmentar a região.

clarear virilhaOs tratamentos para clarear a pele, incluindo os de como clarear a virilha, que possuem uma porcentagem maior de resultado garantido normalmente são os realizados por clínicas e/ou profissionais especializados, através de aparelhos de alta tecnologia ou produtos e medicamentos de acesso restrito. Para previnir o escurecimento dessa região, por exemplo, a solução clínica ideal, recomendada pelos esteticistas, seria realizar a depilação por meio de laser, que torna-se a melhor opção já que é menos agressiva à pele, elimina todos os pelos por um tempo maior do que a lâmina e ainda contribui para clarear virilha. A parte ruim desses tratamentos, tanto de prevenção de manchas quando para o clareamento da região após já detectado o problema, é que normalmente são bastante custosos e caros. Muito por conta disso, a maioria das pessoas procura por métodos alternativos para clarear essas regiões e encontram nas receitas caseiras a solução para seus problemas.

Porém, se há algo com o qual se precisa tomar muito cuidado é com as receitas caseiras que facilmente encontramos pela internet e que prometem ensinar como clarear a pele e remover tonalidades incômodas. Esses tratamentos feitos com produtos de fácil acesso podem acabar piorando ainda mais as marcas e tornar a remoção mais difícil ainda. Dentre os produtos caseiros mais utilizados estão a babosa, o limão, uma infinidade de frutas, mel, açúcar, óleos, etc. Todos produtos bastante acessíveis. Porém, a maioria desses produtos não possui nenhuma comprovação científica de que realmente funcionam para clareamento de pele, muito pelo contrário, já é comprovado que uma fruta ácida como o limão, por exemplo, quando passada na pela a deixa muito mais sensível e esta, quando exposta ao sol, pode acabar gerando manchas escuras permanentemente.

Nem todos os tratamentos caseiros de como clarear a virilha difundidos por aí são prejudiciais e alguns até ajudam a diminuir o tom desagradável das manchas, porém, acaba se tornando caro, demorado e até arriscado sair fazendo testes de diversos métodos caseiros até encontrar algum que realmente funcione, sobretudo por que as pessoas geralmente não conhecem muito bem o seu próprio tipo de pele e o que mais se adéqua a ela. Assim sendo, os produtos de beleza testados cientificamente, em laboratório, acabam se sobressaindo, visto que oferecem uma maior segurança de que realmente funcionam.

Caso queira conhecer os produtos que eu utilizo para clarear a virilha e outras diversas partes do corpo, removendo as manchas, de maneira fácil e pouco custosa, lhe convido a conhecer os produtos que eu recomendo.