Como clarear a pele

Muitas pessoas, homens e mulheres, sofrem com manchas e outros problemas que modificam a pigmentação de suas peles e geram regiões escurecidas ou de tons brancos, marrons, roxos, amarelos, etc. Esses defeitos na pele podem surgir por diversos fatores, dentre os principais estão: genética, contato freqüente com o sol forte, manchas provindas de problemas de saúde, alterações naturais na pigmentação da pele por conta do avanço da idade, problemas gerados por hábitos de higienização diária ou por procedimentos estéticos, ingestão ou contato com determinadas substâncias, etc.

Os fatores que podem alterar a cor natural da pele em determinadas regiões do corpo são muitos, sendo que alguns deles são de mais fácil prevenção do que outros. As regiões do corpo mais afetadas por alterações de pigmentações são as que possuem uma pele mais sensível, como: rosto, área dos olhos, pescoço, virilha, axilas; apesar de que não podemos esquecer das outras partes do corpo que também são constantemente afetadas pelo aparecimento de manchas: peito, braços, costas, barriga, pernas, nádegas e pés.

Algumas dessas mudanças no tom natural da pele podem ser sinais para problemas mais graves no organismo, porém, os especialistas garantem que quase todos os casos de alterações na pele são problemas simplesmente estéticos e não têm nada a ver com males mais preocupantes. Mesmo assim são capazes de gerar muitos problemas e constrangimentos para seus possuidores, visto que a variável psicológica também é algo muito sério a se considerar.

Os tratamentos de resultados mais efetivos normalmente são os realizados profissionais especializados, através de aparelhos de alta tecnologia ou produtos de acesso não convencional. O porém desses tratamentos é que normalmente são bastante caros e necessitam de um acompanhamento contínuo com o profissional que o está realizando. Muito por conta disso, a maioria das pessoas procura por métodos alternativos de como clarear a pele de diversas regiões do corpo e encontram nas receitas caseiras a solução para seus problemas.

como clarear a pele do corpo clarear a pele

Algo com o qual se precisa tomar muito cuidado é com as receitas caseiras que facilmente encontramos pela internet e que prometem ensinar como clarear a pele e remover tonalidades incômodas. Esses tratamentos feitos com produtos do dia a dia, de fácil acesso, muitas vezes não só não irão eliminar o problema como podem acabar acentuando ainda mais as manchas, além de poder prejudicar a saúde da pele de maneira geral. Dentre os produtos caseiros mais utilizados estão a babosa, o limão, uma infinidade de frutas, leite, mel, açúcar, óleos, etc. Todos produtos bastante acessíveis. Porém, a maioria desses produtos não possui nenhuma comprovação científica de que realmente funcionam para clareamento de pele, muito pelo contrário, já é comprovado que uma fruta ácida como o limão, por exemplo, se passada na pele e, após, exposta ao sol, pode acabar gerando manchas escuras permanentemente, que só poderão ser removidos com tratamentos clínicos. A babosa, por exemplo, possui substâncias que comprovadamente contribuem para tranqüilizar e remover alergias superficiais, mas não possuem efeito clareador de pele nenhum.

Nem todos os tratamentos caseiros difundidos por aí são prejudiciais e alguns até ajudam a diminuir o tom não natural e desagradável da pele, porém, acaba se tornando caro, demorado e até arriscado sair fazendo testes de diversos métodos caseiros até encontrar algum que realmente funcione. É importante destacar que a abordagem que funcionou para alguma pessoa, não necessariamente irá funcionar para você, visto que as diferenças no tipo da pele podem variar bastante de uma pessoa para outra. Assim, os produtos clareadores e de remoção de manchas que levam em consideração os diversos tipos de pele, mesmo que de forma genérica, acabam se sobressaindo perante os outros.

Se você quiser clarear a pele e remover manchas de maneira garantida e sem gastar muito, lhe convido a conhecer os produtos que indico.